h1

Depoimento de um pai

dezembro 9, 2008
Depoimento de Adelson Góis, pai de Tainara que slingou pela primeira vez no nosso encontro de 2008:
************
************
jutai
************
************
Meu primeiro contato com o sling, foi ver uma amiga usando, achei lindo e me parecia bastante confortável para o bebê. O meu segundo contato foi quando fui em busca de um para a mamãe Juliana e para a Tainara, meu bebê. Creio que buscava um presente que seria bonito para a Juliana e poderia proporcionar um conforto para uma longa caminhada de uma vida inteira juntas. Aí começou a cair uma ficha que o sling era mais que um pano bonito. Essa santa rede para mim era a entrada, uma porta, um contato com um conjunto de mulheres que encaram a maternidade de uma outra forma, querem ter seus filhos de parto normal, querem amamentá-los pelo maior tempo possivel, querem carregar seus filhos no colo, juntos confortáveis … Pensam e vivem uma nova forma de encarar a maternidade.
Isso me encantou … Me encanta ver a Juliana passeando com seu sling, ver a nossa pequena dormindo calma e tranquila, ver a possibilidade construida por um conjunto de mães de ir pro cinema, e de conversarem sobre a maternidade, a amamentação, sobre o futuro que se constrói agora. E para mim o encontro babywearing foi a síntese desse momento. Fomos com o intuito, de entender o que é isso. Lá encontrei amigas, mães que participavam, mães que passavam por ali e ali ficaram. Me senti numa comunidade, resgatando da nossa cultura indigena ancestral essa forma de carregar nossas filhas e filhos e mais que isso, como a tribo se sentia responsável pela educação, e pelo bem estar de todas crianças.
Deixe um comentário

